Na semana passada gravei o “Projeto Na Rua”, que tem como objetivo identificar e mapear as ruas do mundo através da música e de histórias pessoais dos músicos envolvidos. Foi tudo tão de repente! O pessoal da Fuego Digital, produtora especializada em conteúdo audiovisual para web, entrou em contato comigo na quarta-feira (14/05) me convidando para participar do projeto e perguntando se eu teria disponibilidade para filmar já no dia seguinte. Já acompanhava o “Na Rua” com muita admiração, a proposta do projeto me encanta. Pensava o dia em que eu seria o personagem de algum de seus episódios.

O dia chegou e não havia como dizer não. Se eu tinha disponibilidade no dia seguinte? Nem pensei a respeito, aceitei o convite para depois checar meus compromissos (rs). E verdade seja dita, eu tinha muitas coisas para fazer e resolver: preparativos para os shows na Feira da Pompéia (assunto do próximo post) e no Teatro Martins Penna, divulgação do trabalho, gravação de duas músicas novas, produção do vídeo clipe “Dias de paz”… Nossa, quanta coisa! Mas tudo isso podia esperar um pouquinho. Quando a oportunidade de realizar um sonho nos é concedida é preciso agarrá-la. E foi o que fiz =)

Registro da participação de Théo no projeto "Na Rua"

Mesmo assistindo aos episódios anteriores e sabendo o roteiro do programa, ao estar diante da câmera tudo o que ensaiamos falar se perde e a espontaneidade será responsável por dizer o que será eternizado no vídeo. Mas se existiu algo realmente difícil para mim durante a participação no projeto “Na Rua”, com certeza foi a escolha da rua. Nascido, criado e ainda morador da Pompéia, tenho carinho e ligação profunda com cada cantinho do Bairro. A cada escolha prévia me surpreendia com as lembranças e motivos que me levariam a optar por aquela rua. E com o prazo se esgotando finalmente me decidi: Rua Clélia.

No local e horário marcados, me apresentei com o violão a tira colo. Começamos pela música. Foi ótimo para me soltar e quebrar o gelo, pois com o violão na mão me sinto confortável e muito à vontade. O que veio a seguir foram coisas do coração para falar sobre a minha escolha.

Registro da participação de Théo no projeto "Na Rua"

POR QUE A RUA CLÉLIA?: Escolhi a Rua Clélia, porque nela vivi grandes momentos da minha vida e amadureci. No Colégio Mário de Andrade conheci amigos que levarei para vida toda, pessoas que ainda mantenho contato frequente e continuam acrescentando muita coisa positiva para minha formação como ser humano consciente dos seus verdadeiros valores e essência. Não poderia deixar de citar também o Sesc Pompéia, local fundamental para o fomento da cultura de qualidade em toda a região da Pompéia e da Lapa, onde me inspiro e me alimento de esperança pela vitória da arte sincera, aquela feita com a alma e o coração. Sonho um dia estar no palco do Sesc Pompéia contribuindo para a formação de uma sociedade melhor.

BAIXE aqui a música “Dias de paz” versão “Na Rua”

*Post dedicado aos amigos: Bruno Takara (Japa), Rodrigo Pinto (Ratinho), Renato Voso (Pumba), Gabriel de Oliveira (Gabiroba), Bruno Lopez (Alemão), Roberto (Roberval “ladrão de salsicha”), Rangel, Alexandre Freire (Xandão) e George Nagamura (Japinha). E também aos colegas, professores e demais funcionários do extinto Colégio Mário de Andrade na Rua Clélia.

CRÉDITOS:

Idealização: Bruno Henrique BHS
Direção Geral e Fotografia: Bruno Henrique BHS
Áudio e som direto: Olivier Dherte
Produtora Externas: Amália Viana
Produtora Executiva: Carolina Pimentel
Artes: Bolha
Motion: Bruno Moratório
Produção Geral: Fuego