Carlos Augusto é escritor, poeta, artista. Dessas conexões que se dão nesse emaranhado mundo virtual, lembro que Carlos curtiu uma foto minha no Instagram. Seu nick chamou minha atenção: @carloswriter (carlosescritor, traduzindo).

Entrei no seu perfil e dei de cara com uma foto dele numa sala de aula entre os alunos, com a seguinte legenda: “A partir de agora meu livro alça voo a novos horizontes, chegando onde sempre quis que ele chegasse.”. Imediata identificação com o Carlos e sua proposta artística.

Conversamos um pouco e logo recebi um pedido na loja do site: era o Carlos comprando o EP para “fortalecer” meu trabalho. Então sugeri: “Que tal uma troca? Meu EP pelo seu livro?”. Ele topou e semana passada recebi o livro “Um encanto em Cada Canto”. O EP foi para Rio Verde, em Goiás, e foi recebido por Carlos quase que simultaneamente.

O amor prevalece página após página, seja ele a dois ou sensível ao próximo. A todo momento faz refletir sobre nossa capacidade de fazer tudo diferente e resgatar a esperança em nós, como sugere no poema “Repensar”:

Nascemos sem saber andar,
E depois descobrimos que
Será longo cada passo
Deste caminhar.

Nascemos sem saber falar,
E depois descobrimos o
Quão intenso é o poder das
Palavras.

Conhecemos no mundo a admiração
Que seja com moderação não
Chegue à obsessão, pode ser
Simples evitar a decepção.

Que a esperança não se reduza
Cuidado com o que se usa,
As palavras têm poder, repensar
Nossos valores é o que tem que
Acontecer