Vou começar do fim. Após o belo por do Sol de domingo no Parque da Cidade, segui para a FUNARTE Brasília. Fiquei sabendo que ali estava rolando a primeira edição da “Virada do Cerrado”, evento inspirado na, já tradicional, “Virada Cultural” de SP.
O maior burburinho era para a apresentação de Sr. Gonzales Serenata Orquestra, projeto de André Gonzales, vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju. A proposta é revisitar grandes sucessos da Era de Ouro do rádio no Brasil. A voz aveludada de André, junto com seu carisma e lindos arranjos da banda, dão um tom leve e dançante ao show, mesmo com um repertório recheado de boleros e sambas-canções dramáticos dos anos 40 e 50. Divertido!
Antes pude experimentar uma boa dose do “Jazz do Cerrado”. (inventei agora! rs) Chegando na tenda onde rolavam os shows, instantaneamente olhos e ouvidos foram capturados por uma verdadeira catarse que se dava no palco. Que som lindo! Impossível não se deixar hipnotizar por aquele jazz ácido, cheio de malícia e swing com intenções de baião. O trio, encabeçado por Pedro Martins na guitarra, ganhou um fã. Fiz questão de comprar o CD e cumprimentar a todos no final do show. Acabei me impressionando ainda mais: eram todos “moleques”. Completando o time, Frederico Heliodoro no baixo e Renato Galvão na bateria. Arrebentaram!
E no dia anterior, sábado de noite, fui prestigiar o show do projeto “Surf a Seco” no Sesc a convite do grande Kelton Gomes, cantor, compositor e produtor que vem se destacando no cenário independente. Nessa noite Kelton foi parte da banda que acompanhou Marco Michelângelo, ator, cantor e compositor que propôs um espetáculo teatro/musical. A principio fui pela oportunidade de conhecer Kelton pessoalmente, mas já nas primeiras palavras de Marco esqueci completamente o propósito inicial de estar ali. Sua manifestação artística tomou completamente minha atenção. Que lindo espetáculo! Quanta qualidade em uma única apresentação. Sensibilidade à flor da pele e carisma que não se ensaia. Me transportou para dentro do seu universo sem qualquer obstáculo entre nós. A despeito de toda dramaturgia que ali empregou, ele só bastaria. Banda incrível, devo ressaltar. Mas o que ficou marcado foram suas lindas composições. Arrebatador!
Trackbacks/Pingbacks