Não! Refletindo acerca da relação entre paz e justiça. Falo sobre a busca pela paz com o coração aberto e repleto de esperança. Tenho fé nas pessoas e acredito que a solução está dentro de cada um de nós. Mas não me tomem como ingênuo, como um “maluco beleza” que acha que só o amor basta. O convívio em sociedade implica na correta aplicação da justiça para que possamos vislumbrar a real possibilidade de “Dias de Paz”. Sobre o tema, resgato uma reflexão que fiz tempos atrás:

“Quando pequeno não entendia o termo “a justiça é cega”. Na minha cabeça infantil era impossível se fazer justiça sem enxergar. Todos os meus super-heróis preferidos dos desenhos animados enxergavam muito bem para poderem combater os vilões e suas armações, alguns até tinham uma “visão além do alcance” usando uma espada que levava justiça no nome: a Espada Justiceira empunhada pelo líder dos ThunderCats.

Durante anos tentaram me convencer que o termo “a justiça é cega” queria dizer que a justiça se aplica igualmente a todos, que ela não faz distinção de raça, credo ou classe social. Acho que ainda não cresci o suficiente, pois o meu entendimento infantil ainda faz muito mais sentido. Do que tenho visto da atuação da justiça no Brasil, ela não é cega, deixando escapar impunes aqueles que podem corrompê-la.”